Happy Navidad!!

E feliz nouvelle année!!

..........É chegada aquela época do ano em que todo mundo fala com você. Aquele vizinho que sempre liga o som nas alturas e você se arrepende de ter votado sim no plebiscito das armas[Eu sei que o Não venceu! só pra constar!]. Aquela velhinha da frente que pensa saber mais da sua vida que você mesmo. E claro! Aquele colega de trabalho, chato que só ele e a Condoleezza Rice conseguem ser. São tantos "desejos" de boas festas que quase dá para acreditar que todos são sinceros... que muitos são sinceros... que alguns são sinceros... que ao menos uns poucos são sinceros... Tudo bem! Uns são mesmo, ainda que não se saiba ao certo o que foi desejado. Geralmente deseja-se realizações, sucesso, saúde, amor, dinheiro e a campeã: A felicidade. Mas o que é? onde compra? onde colhe? onde caça? onde eu arranco um pé pra fazer um chá dessa tal felicidade? Bom, "para saber a resposta vide o verso".

..........É... A felicidade virou moda desde há muito tempo, e a cada dia é mais fácil encontrar uma versão pirata, Made in China ou Paraguay. Vejo como causa disso o alto valor do produto no mercado oficial. Na tv a felicidade custa caríssimo. Roupas de grifes, carros tunados, viagens aos confins da terra, mansões e iates, comida requintada e o pior de tudo isso: Amor Classe A hollywoodiano Import blended e o escambal a sete. Se não se consegue pagar pelos originais, o que fazer? 25 de março neles[Alecrim neles, pra galera de natal, hehehe! Se eu não botasse isso o povo ia me chamar de besta]. Mas minha felicidade é outra, aliás minhas felicidades são outras[=Minhas alegrias].

..........Quanto mais alto o vôo, mas forte a queda, mais rápido o fim. Uma "Grande felicidade" só dura em momentos de euforia, que tendem a diminuir com o tempo. As coisas simples da vida, que somadas nos dão uma felicidade mais habitual e constante, são o que determinam o quanto somos felizes. Os pulos dos meus cachorros quando chego em casa; o por-do-sol da minha janela; o bate-papo com os amigos; os olhinhos da minha sobrinha linda quando ela ri das palhaçadas que faço com ela; os dois gols na pelada de fim de tarde na praia com a molecada; os 4 quilos que perdi esse mês, dos 7 que pretendia... e por aí vai.

..........Não existe receita, nem simpatia pra felicidade. Existe felicidade! Aliás Felicidades... Não existe fórmula secreta para ser feliz, mas existe um caminho: Seja feliz! Sem motivo. Numa bela manhã de sol, observando e admirando o nada... Pense: Vou ser feliz de graça! Pronto! Você já é feliz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A peleja do Sapo Boi com a Mexerica Rosada ¹

Bacalhau de Segunda