Em Brancas Nuvens...



Alvíssima semente de orvalho,
Escrevo-te estes versos maltrapilhos,
Sonhando que, ao ver-te traduzí-los,
Teu peito seja enfim acelerado.

Rogo-te, meu ser luminescente,
Encolhido em minha rota substância:
Livra-me, de uma vez, de tua ausência;
Atende a esta súplica reticente;

Guarda, em teu coração, meus sentimentos.
Une-te aos meus nobres pensamentos.
Reserva-me o sabor de tua essência.

Guia-me! Seja a luz em minha jornada.
Encante-me a cada lance desta escada.
Leve-me ao amor! e deixe-me ao nada!


Ailton Torres Câmara - 4 de setembro de 2008



Comentários

Andréa Francos disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Ailton, que linhas tão bem escritas e que belo uso das palavras como veículo de sensibilidade masculina! Belíssimo...
de fato! faço coro com sulamir! a forma como torneastes o poema com as palavras foi muito legal

Postagens mais visitadas deste blog

A peleja do Sapo Boi com a Mexerica Rosada ¹

Bacalhau de Segunda

Tapando o sol com grades de aço.