Que venha a Argentina!

.
. Não! a data da postagem não está errada. Errado é acreditar que o Brasil tem mais time que a argentina. Como é difícil aguentar o Galvão Bueno. Fico pensando na sorte de quem já fugiu para os canais especializados em esportes de qualquer TV por assinatura. Assisti ao jogo alternando entre o emocionalismo barato de Galvão e os "comentário" pífios de Neto, que sina é essa de quem vive de esporte em tv aberta e depende(agüenta) do que a Globo e a Band estão fazendo com as transmissões dessas olimpíadas, aff... Ainda assim dei graças a deus pela composição não ser composta do nosso esgoelado narrador com o comentarista que acredita pensar saber alguma coisa de futebol, aff²... Agora penso nas pessoas que não têm a internet para compensar a falta da TV paga... aff³

. A Globo é de um ufanismo simplista deplorável e seu "narrador mor" é seu grande símbolo. A luta por audiência ganha medalha de ouro em todas as provas, enquanto a ética profissional e o bom jornalismo nem se classificaram para as finais. Chegam ao ponto de Gravar as provas e mostrarem depois como se fossem ao vivo, e dependendo do resultado nem mostrarem, Brasil perdendo não dá audiência. O único jogo de esportes coletivos, sem o Brasil em quadra/campo , mostrado foi a estréia do basquete dos Estado Unidos e mesmo assim passaram o jogo todo se "justificando" por isso: "É um jogo emblemático entre as duas potências"; "É a maior contra a economia que mais cresce"; "É o jogo dos donos da casa contra o que ganhou mais medalhas em Atenas"; e por aí foi o jogo todo, informação que é bom... Tudo bem que não é uma emissora de esportes e que tem sua grade de programação, mas eu teimo em não acreditar que qualquer prova em Pequin possa perder pra Ana Maria Braga, Zorra e TV Globinho... E ainda manipulam a Band, pode?

. E o voley? aff³+¹(culpa do teclado)... As meninas do volley de quadra têm ótimas chances, se não amarelarem de novo... O masculino têm poucas chances. Já no volley de praia... É patético ver o Narrador/Torcedor criar uma expectativa tão grande, que vai gerar uma frustação de mesma proporção no povo e nos atletas. Uóchi e mei e o dounrólzer e róger estão a anos luz dos demais, estão sobrando. Chega a ser covardia vc assistir um jogo de uma das duplas. Dá pena dos adversários, caêm como moscas. Posso até estar eganado e torço por isso, mas na praia os ouros são do tio sam.

. Voltando ao fútbol... Sou fã do futebol argentino, não só pelo que fazem dentro de campo, com aquela calma absurda, degenerativa(pra nossos nervos) e que pensamos ser deboche, mas tambem pelo que falam fora de campo. Após a derrota do boca ante o florminense no maraca, Palermo e Riquelme deram entrevistas muito parecidas onde destacavam que fizeram um bom jogo mas não foram eficientes e que é normal você perder, e se perdes em uma decisão, quedate sin prémio. Durante a entrevista, ambos reclamaram da postura de alguns jogadores do time brasileiro, "que pareciam querer mostrar sabe-se lá o quê", "Mas isso é normal com os brasileiro, sempre que ganham". Isto fica claro na frase emblemática do então pseudotécnico do flu na época, o marrento Renato "eu sou o cara" Gaúcho: "Boca, prazer, fluminense". Na argentina se exauta mais o próprio time que se deprecia o do rival, mesmo que agora eles vivam um período de muita violência por parte das torcidas nos estádios. Aqui estamos começando a fazer isso. Após o baile que tomamos na china, Mascherano disse: "Foi um bom jogo, qualquer um dos times poderia ter vencido, aconteceu com o Brasil em outros jogos decisivos, dessa vez nós vencemos, é um resultado normal". Quanta gentileza hermano, o brasil(minúsculas de propósito) não venceria nem que houvesse mais 90 minutos. Ainda cito a frase de Don Diego: "Nunca vi um brasil tão pequeno e defensivo". Não sei se é só eu, mas vejo respeito nessa frase e no que vem da maioria dos jogadores e da imprensa, de lá pra cá. Há excessões, mas a regra é respeito. Daqui pra lá... Nossa imprensa precisa ser mais "madura" e nossos jogadores também.

. E a vida segue entre trancos e barrancos, torcendo aqui por mais medalhas. Sabendo que, com elas vindo, vão fazer um grande mal para o país. Pois a imprensa vai passar 2 anos exaltando os feitos dos nossos atletas como se fossem da nação, mais dois exautando os feitos do que obtivermos nos jogos panamericanos como se fossem jogos levados a sério no cenário internacional; o povo acreditando que 5 medalhas de ouro conseguido pelo talendo individual e pela sorte nos fazem uma potencia mundial no esporte e os donos da grana felizes por não precisarem "gastar" com investimento social no esporte. Todos felizes por mais 4 anos... 4 anos? é muito tempo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A peleja do Sapo Boi com a Mexerica Rosada ¹

Bacalhau de Segunda

Tapando o sol com grades de aço.