O Nada Que o Tudo Traz

adriano .......... Era [mais] uma vez um homem que queria parar, descansar…  E era uma [outra] vez um povo que não queria que ele parasse. E agora? o que vale mais? A busca da felicidade ou o desejo incontrolável que o povo tem de meter o bedelho na vida dos outros?

..........O “Imperador” renunciou ao cargo e declarou: Vou-me Embora pra Pasárgada, pois lá eu sou amigo da galera. Até aí tudo bem, nada que mereça um post, nem sequer comentários fora do mundo esportivo. Mas ao ler algumas entrevistas de senhores donos da verdade absoluta e suprema, revoltei-me e resolvi escrever a respeito. Um técnico/psicólogo/filósofo/sociólogo, cujo nome até interessa mas não vou dizer, dizia: “Adriano precisa se tratar urgente”. Além disso eu li coisas como: “Ele tem que casar…”; “A única coisa que ele sabe fazer é jogar futebol” entre outras. Mas a minha preferida é “Adriano se sente fracassado com o sucesso”. Daria um ótimo refrão para uma música do Humberto Gessinger. É… o preço que se paga, às vezes, é alto demais… Mas e se eu quiser pagá-lo?

.......... É exatamente aí onde reside o cerne da questão. Se você é um menino pobre e sente-se frustado por não ter dinheiro, as pessoas dizem: “Dinheiro não é 0,,20380637-EX,00tudo, o mais importante é ter caráter e ser feliz”. Daí você, de repente, fica rico e quer seguir o conselho, eles dizem: “Você está louco?”. Vai entender as pessoas, né? Mas não é difícil de entender não, a regra é simples e clara: Pobre que quer dinheiro é ganancioso e corre sério risco de se corromper, então devemos limitar suas ilusões para evitar o pior. Já rico que não quer dinheiro é depressivo e corre sério risco de se suicidar, portanto devemos limitar suas ilusões para evitar o pior.

.......... Engraçada essa vida, né? Quando falamos em abstrato, recomendamos uma busca quase desenfreada por amor e felicidade, mas quando nos deparamos com alguém que aplica isso no fato concreto, o chamamos de louco e desequilibrado. Vai entender as pessoas…



Comentários

bibi disse…
acho que levamos a vida inteira tentando entender as pessoas, quando na verdade do que a gente precisa é simplesmente nos entender.eu tenho tentado...

Postagens mais visitadas deste blog

A peleja do Sapo Boi com a Mexerica Rosada ¹

Bacalhau de Segunda